Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Maquiagens para o Ano Novo

Hoje quero dar várias dicas de makes para a virada de ano, que tal fazer algo que você nunca fez?! Vamos lá:

1º Sombra metálica: Esse tipo de sombra é ótima pras festas de final de ano e usando uma sobra só não tem muita complicação.

Eu indico a sombra Granite que pode ser esfumada em toda pálpebra combinada ou não com sombra preta ou delineador, um pó bronzeador Bronze Diva e um Brilho labial.

2º Brilho rosa: Para as mais discretas ou novinhas essa maquiagem leve é fácil e rápida.

Nos olhos um pouco de Sombra Dourada com um canto externo Marrom, eu amo usar o Pó Bronzeador Desert Sun para fazer isso pois proporciona brilho e cor na medida certa, bastante Máscara para Cílios e um Blush discreto e para finalizar um Brilho Rosa.

3º Sombra preta: Porque não arrasar no olhar com uma sombra preta? Use essa make com bastante iluminador e um batom discreto.

Para suavizar o sombra preta você pode optar em usar uma sombra Roxa/lilás na linha dos cílios inferiores, fica lindo!

Um Blush rosa combinado com Iluminador fica um luxo. Nos lábios um batom ou brilho discreto, eu usaria o Sweet Nectar.

Quero desejar a todos um fim de ano maravilhoso, cheio da presença de Deus! Aproveitem.
Jani

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Maquiagem color block


Super em alta, o color block passou a colorir não só as roupas mas, também, os rostos dos mais antenados no mundo da moda. E, muito embora seja uma maquiagem de difícil aplicação, essa tendência de combinar cores em blocos vem com força em 2012, prometendo um look moderno e ousado.

O color block nada mais é do que a combinação de cores vibrantes em um mesmo espaço. No caso da maquiagem, ele costuma ser aplicado nos olhos, mas existe forma dess a brincadeira ser feita em diferentes partes do rosto como sobrancelha, olhos e boca.

Algumas pessoas acabam por encontrar dificuldades na hora de fazer o color blocking em make, pois erram ao ministrar as tonalidades. Para que isso não ocorra é preciso ficar atento ao jogo crômico das cores, recorrendo sempre a duplas que se harmonizem. Acredite! Investir nesta proposta não é tão complicado quanto parece, o segredo é acertar nas combinações.

Passo a passo de maquiagem color block:

Uma boa dica para quem está começando a brincar com as cores é utilizar tons mais fortes como os que vão à pigmentação do azul, do roxo e do verde. Para arrematar escolha um batom rosa: ele cai super bem com estas cores!

Dicas para o make colorido:

- Delineador ou lápis caem bem com qualquer sombra, mesmo com as mais vibrantes, independente de cores!

- No rosto, prefira realçar olhos e boca. Deixe o blush num tom mais próximo a pele ou você pode acabar colorido demais, atrapalhando a proposta.

- As unhas também podem entrar na brincadeira e quando combinadas com os olhos deixam o visual muito charmoso!

- As sombra em pó são de melhor manuseio para este tipo de maquiagem. Para deixá-la mais uniforme você pode utilizar um pincel molhado.

Fonte: Oficina da Moda

É claro que eu fiz a minha inspiração Color Block também e com direito a uma super dica. Minha combinação foi delineador azul + batom laranja.

Eu não tenho delineador azul, então usei minha Máscara Lash Love I Love Blue para fazer o traço e amei o resultado! Usei um pincel chanfrado.

Nos lábios o Batom Sunny Citrus completou o look e nas maças uma leve pincelada do Blush Sparkling Cider.

Espero que gostem das dicas.
bjs Jani

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Maquiagem do dia: Inspiração Katy Perry

Mais uma ótima inspiração para as festas de fim de ano é essa maquiagem da Katy Perry, que marcou presença na gala “Change begins within”, da Fundação David Lynch, no último sábado em Los Angeles. Os cabelos estão mais curtos e a maquiagem em tons de dourado ficou perfeita com seu vestindo Versace.

Vamos aprender a fazer?

Nos olhos apenas uma sombra dourada esfumada em toda pálpebra até o côncavo e aplicada na linha dos cílios inferiores, eu indico a Sombra Amber Blaze.

Depois aplique várias camadas de máscara para cílios, eu super indico a Lash Love que define muito bem os cílios.

Nas maçãs aplique um Blush Rosa, eu indico o Strawberry Cream que contém pigmentos dourados, ele é lindo!

Nos lábios um batom nude, eu indico a nova cor Whisper.

Boa semana! bjs

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vem chegando o verão...


Os dias de sol e calor do verão se aproximam e à medida que a temperatura aumenta, o desafio de manter o make bonito ao longo do dia se torna maior. Preparamos algumas dicas para que sua maquiagem permaneça linda por muito mais tempo.

- Prepare a pele para maquiagem

Limpeza, esfoliação e um bom tônico podem ajudar, removendo as impurezas, os resíduos e a oleosidade da pele do rosto e deixando-a preparada para receber a maquiagem.

- Prefira a Base Líquida ou Cremosa

Essas bases costumam ter uma melhor aderência e fixação à pele. Use um pincel com cerdas macias para espalhar o produto e cuide para que a base fique distribuída de maneira uniforme.

- Use sombra a pó no make dos olhos

Na maquiagem dos olhos, dê preferência à sombra em pó compacto, que possui uma maior fixação quando usada em conjunto com o Eye Primer Fixador de Sombras.

Toque especial!

Use e abuse dos cuidados do vencedor do Prêmio Nova de Beleza, o Primer Facial Fixador de Maquiagem Mary Kay. Ele foi desenvolvido para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele, dando um acabamento perfeito ao make.

É impossível não amá-lo!

Fonte: Mary Kay Brasil