Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Colo merece cuidados específicos

Rugas, espinhas e manchas podem ser evitadas nessa região.
Por Bianca Iaconelli (http://www.revistashape.com.br/beleza-e-estilo/980/materia/colo-merece-cuidados-especificos)

Rosto, pernas, barriga, bumbum... todas essas partes do corpo estão sempre na pauta de cuidados das mulheres. Muitos cremes e cosméticos são específicos para essa área, então desculpa para não dedicar algum tempinho para essas áreas não existe. Mas tem uma região bastante exposta e pouco lembrada por nós: o colo! E olha que por ele ficar tão exposto ao envelhecimento, às manchas e à acne são mais fáceis de aparecer, então faça sua parte. A dermatologista da Clínica Beaux, Paula Raso, te dá uma mãozinha.

- Perfumes quando aplicados diariamente e direto na região do colo, podem causar manchas avermelhadas, pois essa pele é mais sensível. Prefira passar na nuca ou atrás das orelhas.

- Dormir de lado pode causar rugas! Isso porque um seio faz peso sobre o outro, criando dobrinhas que com o tempo se tornam permanentes. Por isso, sempre que possível, deite com as costas inteiras no colchão, ou de barriga para baixo, deixando esta área esticada.

- Sutiãs que juntam os seios também pode causar rugas. Já que passamos muito tempo com essa peça, evite esse modelo específico. Prefira os que deixam esse espaço livre. - Se você tem a pele oleosa, procure aplicar séruns ao invés de cremes hidratantes comuns, que tem mais óleos na composição e pode causar espinhas e cravos.

- Nada de passar protetor solar no rosto e esquecer do colo. Ele fica exposto com a maioria dos modelos de blusas femininas, e é atingido pelo sol, podendo queimar e manchar. Reaplique a cada duas horas.

- Se você já tem mancha, rugas ou acnes no colo, procure um dermatologista. Todas essas dicas são preventivas, mas existe tratamento para esses males. Cremes derivados de ácidos fracos são perfeitos para esfoliar e clarear a região, mas só podem ser usados quando prescritos por um médico. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário