Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dicas de maquiagem para pele madura

Todas as fases da vida são super preciosas e devem ser vividas da melhor forma possível, a maquiagem pode fazer parte das nossas mudanças, o mais importante é respeitar e aceitar que nossa pele muda com o passar dos anos e devemos acompanhar isso.

Podemos e devemos usar a maquiagem por toda nossa vida, só precisamos tomar alguns cuidados, afinal uma maquiagem que você usava quando tinha 20 anos não pode ser a mesma quando chegar aos 60 anos.

Uma pele madura apresenta sinais de envelhecimento como manchas e rugas e também agressões sofridas ao longo da vida (sol, químicas). Antes da maquiagem cuide da saúde de sua pele, lave seu rosto com produtos específicos, redobre os cuidados na hidratação e proteja sempre! Os produtos da linha TimeWise vão te ajudar nesse processo de renovação da pele.

1. Dê preferência a bases cremosas e líquidas, evite as compactas e as em pó, pois produtos mais úmidos darão mais viço e luminosidade à pele. A base TimeWise com acabamento luminoso é perfeita pois ela possui em sua fórmula agentes anti-idade. 
2. Diminua a quantidade de pó aplicado, aplicando-o apenas nas áreas do rosto que apresentam maior oleosidade. 

3. A maquiagem ainda pode, e deve, ser exuberante, ter intenção, mas não deve ser exagerada. Modismos passam a ser menos importantes para as mulheres maduras que para as jovens, ao passo que um visual mais clássico evidencia e destaca a beleza da mulher, sem envelhecer. Cores fortes e/ou escuras devem ser usadas nos lábios ou nos olhos, para não carregar demais a expressão, mas não precisam sem totalmente abandonadas. 

4. Evite usar blushes com cintilância forte, que acentuem poros abertos, rugas e as pequenas irregularidades da pele madura. 
5. Como as pálpebras começam a apresentar certa flacidez, troque as sombras metalizadas pelas sombras acetinadas, que têm brilho mais sutil e não deixarão as pálpebras envelhecidas, com aparência enrugada. 

6. Dê preferência a batons matte ou cremosos, que têm melhor fixação nos lábios e não escorrem nas linhas finas que se formam ao redor dos lábios. 

Espero que aproveitem as dicas a passem adiante!
Texto original: http://macmaniaca.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-08-27T09:00:00-03:00&max-results=7&start=7&by-date=false

Nenhum comentário:

Postar um comentário