Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Make do dia

Depois que me tornei consultora de beleza Mary Kay, aos poucos fui mudando a maneira de "me ver", comecei a mudar meus gostos e peguei amor por maquiagem, no início fazia várias trapalhadas e me maquiava timidamente, aos poucos fui aprendendo algumas técnicas e até hj continuo aprendendo muita coisa, sou minha maior cobaia! Adoro testar produtos, coisas novas... Além de consultora sou secretária e tendo fazer uma maquiagem usável no dia a dia, tem dias que eu exagero, eu confesso! rsr Mas amo testar novas cores e texturas e só experimentando para saber o que fica bom! Acabei descobrindo uma ótima forma de me visualizar e criar um olhar crítico sobre o que eu faço, comecei a tirar fotos das maquiagens.
Minha máquina é simples o que não ajuda muito e se auto fotografar não é meu forte, sempre corto alguma coisa, mas como o importante é ver o resultado final tem valido a pena, aprendi a dosar na quantidade de base, do pó, blush etc, a importância de maquiar também o pescoço e as orelhas quando o cabelo está preso. Tenho visto que o fazer o contorno de rosto ajuda muito e acabo percebendo quais tons de sombra, lápis, blushs e batons caem melhor para meu tipo de pele, ou seja, me auto-fotografar ajuda muito!
Por isso, se você gosta de se maquiar, mas não tem certeza se está fazendo certo, ou se está exagerando na dose uma boa dica é tirar fotos, tire com flash e sem flash, com luz natural e em lugares fechados e aos poucos você vai perceber o que fica melhor, sempre que der eu vou colocar algumas por aqui.

Foto sem flash:


Foto com flash:

Nenhum comentário:

Postar um comentário